Um homem de 32 anos, que estava desaparecido há quase três anos, foi localizado a mais de cinco mil quilômetros de casa. O baiano Marisvaldo dos Santos Silva saiu da residência do irmão para passear de bicicleta, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, em junho de 2022, e chegou até a Costa Rica. De acordo com a mãe, ele tem esquizofrenia e havia interrompido o uso da medicação.
Maria dos Santos, mãe de Marisvaldo, contou que ele saiu para pedalar e não foi mais visto, o que levou a família a acionar as autoridades. “Eu fui no DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa], fiz ofício do DNA, fui na televisão procurar, fiz tudo, mas sem sucesso”, relatou.
Ainda não se sabe como Marisvaldo conseguiu sair da Bahia e percorrer de bicicleta quase 5,6 mil quilômetros até a Costa Rica. Apesar disso, a família se sente aliviada por saber que ele está vivo e em breve estará de volta. “Só de saber que ele está vivo e vai voltar, eu estou feliz”, comemorou Maria.
O homem será deportado e deve desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ainda neste fim de semana.
Essa não foi a primeira vez que desapareceu. No início da pandemia da Covid-19, em 2020, também saiu de bicicleta e só foi encontrado dias depois no Espírito Santo. A mãe acredita que a interrupção do tratamento para esquizofrenia tenha motivado mais uma fuga.
(Fonte: O Dia)