Uma criança de 2 anos pegou a arma do pai e, ao manuseá-la, acabou disparando acidentalmente contra a mãe, de 27 anos, que morreu. Segundo a polícia, o homem é produtor rural e possuía o porte e registro da arma. O caso aconteceu no Mato Grosso do Sul. O pai vai responder por homicídio culposo em liberdade.
Em depoimento à polícia, o pai da criança,que é produtor rural, disse que não viu filho com a arma. A criança vai seguir com a família enquanto acontecem as investigações.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e foi flagrado pelas câmeras de segurança da casa. A criança estava com os pais no quintal, quando pegou uma arma que estava em uma mesa, apontou para a mãe e disparou acidentalmente.Nas imagens, é possível ver que os pais estão próximos do filho, mas segundo o homem, ele não viu a criança com a arma.
A mulher foi atingida no braço e no tórax. Nas imagens, é possível vê-la se levantando assustada enquanto o filho corre e a abraça. Em seguida, ela tenta correr, mas cai e a criança fica ao lado da mãe. O marido pega a arma do chão e tenta socorrê-la.
A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Danielle Felismino, o homem prestou um depoimento preliminar na delegacia, no momento em que apresentou as imagens das câmeras de segurança e a documentação da arma, uma 9 milímetros, que ficou apreendida. Na próxima semana, ele deve prestar um novo depoimento.
“Tendo em vista a tragédia familiar, e por cautela, ele será ouvido novamente na próxima semana”, explicou a delegada.Ainda segundo a delegada, a criança vai continuar com a família enquanto o caso é investigado. “Vamos investigar e, se for necessário, encaminharemos [o caso] para o Conselho Tutelar acompanhar”, completou.
(Vídeo: Reprodução G1. Para retirada, dm)